terça-feira, 17 de julho de 2012

Sente que seu dia é corrido e precisa mais do que 24h? Ser voluntário pode ser a solução

Parece que não há tempo suficiente em seu dia? Quer mais tempo? Tente ajudar as pessoas.
Um novo estudo descobriu que aqueles que doam um pouco de seu tempo sentem que acabam ganhando mais minutos.
Embora pareça contraditório dar um pouco de tempo quando parece que não têm, nossas descobertas sugerem que, mesmo gastando pequenos períodos de tempo para ajudar outras pessoas, você acaba sentindo que ganhou mais tempo, mesmo com o dia corrido e limitado”, disse o líder do estudo Cassie Mogilner da Wharton School da Universidade da Pensilvânia em entrevista ao LiveScience.
Dar tempo faz as pessoas sentirem que possuem mais tempo”, comentou Mogilner.
Não é o primeiro estudo que encontra benefícios em atos voluntários. Algumas pesquisas nos últimos anos mostram que pessoas que se oferecem para ajudar outras pessoas vivem mais.

Na pesquisa, um conjunto de 4 experimentos descobriram que, quando se trata de aliviar tensões e pressões de tempo, o voluntariado ajuda mais que qualquer outra atitude. No experimento, 218 estudantes universitários participaram. Aqueles que doaram um pouco do seu tempo diário relataram que sentiram que possuíam mais tempo do que o grupo que praticamente não desviou seu ritmo.
Dar um pouco de tempo parece aumentar a sua sensação de eficiência e competência, explica Mogilner e seus colegas em um artigo publicado na Psychological Science.
Você não precisa ter um compromisso longo para sentir melhorias em seu tempo. “Gastar 10 ou 15 minutos por dia para fazer algo por alguém já é o suficiente”, sugere Mogilner.



Fonte: http://www.jornalciencia.com/sociedade/comportamento/1889-sente-que-seu-dia-e-corrido-e-precisa-mais-do-que-24h-ser-voluntario-pode-ser-a-solucao?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+jornalciencia%2FmnER+%28Jornal+Ci%C3%AAncia%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário